Antes de começar a dissertar sobre o tema acima, deixo como sugestão a todos os que tem acompanhado e trajetória do blog, que leiam o texto ao som dessa linda música. A letra é linda, é verdade, mas o texto foi escrito apenas ouvindo a bela melodia, onde por vários momentos para aqueles que assim como eu, viajam em seus pensamentos e imaginação, é possível interagir texto e melodia, e se imaginar sendo um doador ou um receptor de um longo abraço.
Dias atrás publiquei um texto sobre o ABRAÇO, um gesto puro e sincero que pode ser praticado por qualquer pessoa, a qualquer momento, e em qualquer lugar. Como o meu blog tem em sua grande maioria textos voltados para o tema da "Inclusão Social", começarei o texto descrevendo a importância de um verdadeiro abraço para nós, pessoas com deficiência.
Para nós, pessoas com deficiência, o abraço tem um significado ainda maior de proteção e segurança. A sociedade muitas vezes nos coloca frente a situações desconfortáveis, onde a única maneira que encontramos para nos tornarmos invisíveis e imunes a qualquer agressão física ou verbal, é através de um forte e caloroso abraço. Há quem possa ir além e dizer muito mais sobre os benefícios de um ABRAÇO VERDADEIRO, UM ABRAÇO PERFEITO.
Com isso, eu pergunto a vocês: O QUE SERIA UM ABRAÇO PERFEITO??? ELE REALMENTE EXISTE??
Se pararmos para pensar e refletir sobre essa questão por alguns minutos, talvez seja possível definir o que vem a ser um abraço perfeito para cada um de nós, amantes ou não de um gesto tão simples e bonito como este. E, a partir disso, tentar formular uma resposta baseada naquilo em que realmente seja verídico para cada um de nós, seres humanos.
Uma coisa é certa, o abraço não vem com um manual de instrução, pelo simples fato de que ele é produzido em um momento específico, e sua produção dependerá muito do que o outro me permite fazer com esse abraço, se ele pode ser de longa duração, se pode ser apertado, se tem que ser rápido, se pode conter afeto. E nessas horas, somente o olhar e o seu corpo é que vão te dizer como poderá ser esse abraço.
O ABRAÇO é uma grande fonte de transmissão e recepção de energia, e em função disso, é preciso se atentar no que o outro diz a você, assim como no que você diz ao outro nesse momento. Isso determinará quem será o doador e quem será o receptor desse gesto tão significativo. Em alguns casos, ambos poderão ser receptor e doador em tempos diferentes, onde mais uma vez o corpo e o outro serão o seu maior parâmetro.
O abraço perfeito é aquele onde ambos conseguem entrar em uma mesma sintonia. Nele, você não tem pressa de chegar ao seu fim, você silencia sua mente para poder escutar as batidas do coração e a respiração do outro, e se entrega sem ter medo na reação que isso causará em outras pessoas.
Felizes as pessoas, que assim como eu, tiveram e tem todos os dias a oportunidade de dar e de receber um verdadeiro ABRAÇO.
UM FORTE ABRAÇO DE URSO, A TODAS AQUELAS PESSOAS QUE OCUPARAM UM POUQUINHO DO SEU TEMPO, PARA LER ESSE LINDO TEXTO.