A vida as vezes toma rumos inesperados. Esse ano de 2015 começou da melhor maneira possível, e para falar a verdade as mudanças começaram a acontecer no final de 2014. Depois de 10 anos voltar ao local que serviu como uma inspiração de vida e descobrir que ali se inicia a sua trajetória como Psicóloga, não há sensação mais gostosa.
Quando eu cheguei na Associação Conviver, estava no início da faculdade e fui para lá realizar um trabalho como voluntária com jovens e adultos com deficiência mental. Precisei sair do trabalho de voluntária pois havia arranjado meu primeiro emprego, e não conseguiria conciliar as duas coisas. Isso me deixou muito chateada, pois trabalhar com pessoas tão especiais, me fez ter uma outra visão sobre a minha deficiência. Mas a verdade, é que esse vínculo criado nunca se quebrou, e mesmo distante sempre mantive contato.
Passaram-se 10 anos e para a minha surpresa, no final do ano passado recebi um convite da Coordenadora da Associação para retornar e iniciar a elaboração de um projeto, e sem pensar duas vezes aceitei o convite. Fazem 6 meses que retomei as atividades com a turma, e nesse período tive uma grata surpresa da Coordenadora Silvana, que acreditou no meu potencial e me permitiu iniciar também o trabalho na minha área de formação, área que amo que é a Psicologia.
E o que era para ser um projeto, se desmembrou em vários. Cada dia estou me envolvendo mais, me apaixonando mais, e sempre muito pilhada e motivada. Aprendizado nunca é demais, e com a minha turminha sempre aprendo coisas novas.
Tudo fica mais fácil quando você tem o apoio de um outro profissional da mesma área. Minha relação com a Silvana sempre foi muito boa, e de muito respeito e cumplicidade. Trocamos experiências diariamente, e descobrimos alguns pontos em comum: o AMOR pela Psicologia, e o AMOR pela Inclusão Social.
A menina que a 10 anos atrás era voluntária, hoje é Psicóloga na Associação Conviver. O que mudou nesse longo período? Acho que hoje amadureci bastante, estou mais focada no que eu quero, e tenho a certeza absoluta que trabalhar com pessoas com deficiência é o que realmente me dá prazer e me faz feliz.
Mais uma vez Papai do Céu colocou no meu caminho, na minha vida profissional um ANJO DA GUARDA. Seu nome: Silvana. Minha parceira de trabalho, minha amiga, pessoa que admiro e respeito demais. Pouco sei da sua história de vida, já ela sabe muitas coisas da minha história, da minha vida.
Em 6 meses já rimos e choramos juntas muitas vezes, mas entre risos e lágrimas temos uma única certeza: NOSSOS CAMINHOS SE CRUZARAM POR UM MOTIVO MUITO ESPECIAL, QUE É BRIGAR PELOS DIREITOS DOS NOSSOS MENINOS E MENINAS.
"Quando se ama o que faz, tudo fica mais fácil. Se permita sonhar e acreditar, afinal: SONHO QUE SE SONHA JUNTO, É REALIDADE".
Nenhum comentário:
Postar um comentário