domingo, 27 de setembro de 2015
O NASCIMENTO DO BLOG : "SER DIFERENTE É NORMAL"
Muitas pessoas que acompanham o blog devem se perguntar a cada texto novo: Como surgiu a ideia de criar um blog e escrever textos que estivessem ligados a Inclusão Social?
Tudo começou a exatos 16 anos atrás, quando eu iniciei um trabalho terapêutico para aprender a lidar com as questões de preconceito, por ser uma pessoa que tem deficiência. A terapeuta sempre pedia para que eu encontrasse uma forma de extravasar a minha raiva e as minhas angústias. E me deu um exercício: escrever tudo em uma folha em branco, e quando esta estivesse totalmente preenchida, era para eu amassar e jogar a folha no lixo.
Fiz esse exercício por alguns meses, mas chegou um momento que não estava fazendo efeito como eu gostaria. Pois tudo o que era escrito só eu sabia, mas eu não estava gritando a minha raiva para o MUNDO. E foi aí que resolvi transcrever tudo o que estava na folha em branco para uma página minha, onde eu pudesse com os meus textos transmitir para qualquer pessoa tudo o que eu sinto, e que indireta ou diretamente outras pessoas com deficiência também sentem, mas tem receito de falar, expor.
Escrever me alivia, me acalma, me faz refletir e viajar em meus próprios pensamentos.. E como qualquer pessoa que gosta de escrever e tem seus momentos de inspiração, eu também tenho o meu momento e a minha mania. A música faz a minha mente trabalhar muito rápido, seja ela qual for.. Então, sempre que escrevo estou com fones de ouvido, ao som de qualquer música que eu goste, e ela quase sempre está no volume máximo, para que eu consiga me fechar dentro de uma bolha, eu, minha música e meus pensamentos. E detalhe, para cada texto ouço apenas uma música por várias vezes, pois minha mente é treinada a ter pensamentos e sonhos acordada com uma mesma música. A trilha sonora desse texto por exemplo está sendo: Ed Sheeran - Photograph.
A escrita para a minha pessoa é um hobby, e muito em breve irá se tornar algo mais sério. Gosto de escrever, pois a escrita virou a minha terapia eterna. Só fico um pouco insegura por não ter muito a noção se as pessoas curtem o que encontram por aqui, se elas gostam do que leem, se detestam.
As vezes sinto muita falta desse "feedback".. Não que isso vá mudar a minha maneira de escrever e de expressar as minhas ideias, mas é bacana você saber que está sendo escrito está causando algum tipo de reação em quem quer que seja.
Sendo bem sincera, o blog tem me trazido algumas respostas que eu já sabia antes mesmo dele nascer.. E é gratificante saber que de alguma forma, cada um deles tem tocado a mente e o coração das pessoas.
"Você não precisa estar 24 horas comigo para entender a minha dinâmica. Basta prestar atenção nos meus gestos, nas minhas ações, nas minhas escritas. Hoje eu aprendi a dançar conforme a música."
Assinar:
Postagens (Atom)