domingo, 22 de maio de 2011

AS APARÊNCIAS MUITAS VEZES ENGANAM


Quem nunca assistiu a esse video, e pensou que o texto descrito era referente ao menino que não tem a Síndrome de Down?
Temos que tomar muito cuidado com o que dizemos sobre a pessoa que tem alguma deficiência, alguma limitação, porque ao contrário do que podemos pensar, elas são capazes de fazer qualquer atividade, e muitas vezes não dão uma lição de moral..
Não julgue as pessoas sem ao menos conhecê-las, não diga que uma pessoa não é capaz de fazer isso ou aquilo só porque ela têm alguma limitação. Limitações todos temos, e nem por isso devemos ser rotulados de incapazes.
A pessoa com deficiência, não é melhor nem pior do que as outras pessoas. Ela apenas tem o seu limite, mas assim como qualquer um de nós sabe muito bem o que deve fazer para ultrapassar esse limite e alcançar seus sonhos, seus objetivos.
Veja esse vídeo quantas vezes achar necessário, porque infelizmente em nossa sociedade existem milhões de crianças, adolescentes e adultos que assim como Carlinhos, já sofreram descriminação e não receberam o respeito que mereciam.

ANTES DE JULGAR A PESSOA PELA CONDIÇÃO FÍSICA OU PELAS LIMITAÇÕES QUE ELA VENHA A TER PARA E OLHE NO ESPELHO, PORQUE SE VOCÊ FOR UM BOM OBSERVADOR COM CERTEZA ENCONTRARÁ AS SUAS LIMITAÇÕES, AS VEZES ATÉ MAIORES DO QUE UMA PESSOA COM DEFICIÊNCIA.

Um comentário:

  1. comigo é diferente , eu sou diferente de minha mae , e tem gente que me julga por eu ser diferente , tipo :acham que eu sou irmã da minha mãe , por eu ser diferente , e eu choro , mesmo que minha mae nao saiba , eu sofro com isso , por ser diferente , meu irmão Miguel , é tão lindo , e eu sou tão diferente dele , que as pessoas acham que ele é meu primo , eu tenho mta inveja de meu irmão por ele ser lindo e , eu ser assim , apenas uma menina , e nada de mais , minha mãe diz que sou bonita , mais mesmo assim não acredito , as vezes fico até em dúvida , será que sou filha de minha mãe mesmo ? ... mais mesmo assim sei que sou , a seilá sabe.. é muito difícil pra mim ,e nem minha própria mãe jamás iraá me entender .. :( .. Deus será que o senhor me entende ? .. :) pra mim sempre me entenderá .. amis eu juro pra mim mesma , que eu queria ser igual minha mãe , uma mulher bela e linda , e não uam feia ..

    ResponderExcluir