domingo, 8 de maio de 2011

A IMPORTÂNCIA DE UMA GRANDE AMIZADE

Quem é que não tem um grande amigo? Aquele que está com a gente em qualquer momento da vida, que só sai do nosso lado quando realmente pedimos e mesmo assim dá um jeitinho de saber o que aconteceu ou como nós estamos.
Nunca havia parado para pensar o quanto uma verdadeira amizade faria sentido em minha vida, o quanto ela seria benéfica para o meu crescimento pessoal e emocional. Até que em vários momentos da minha vida fui percebendo que ter uma grande amizade é realmente essencial, porque com ela eu poderia dividir muitas coisas, poderia contar coisas que não conto para ninguém, e dar risada de muitos acontecimentos.
Mas encontrar grandes amigos, e fazer amizades que duram por um longo tempo não é nada fácil. Existem amizades que duram dias, meses, anos, existem amizades que ficam para sempre e aquelas que são finitas.
Aos 26 anos já tive muitas pessoas que considerei e que ainda considero como grandes amigas. Algumas estão guardadas em meu coração e sempre tenho algo para me lembrar dos bons momentos de amizade, outras acabaram ficando no esquecimento porque não foram tão importantes e não era na realidade uma grande amizade.
Foi por essas idas e vindas de amigos que hoje chego à conclusão de que a amizade não se ganha, se conquista e, não importa a quantidade de amigos, mas sim a intensidade que esta amizade tem, se é realmente um amigo ou apenas um colega.
Quando se têm uma deficiência à necessidade de se ter amigos, parece ser ainda maior, porque temos o desejo de fazer parte de um grupo, precisamos ter amigos para não ficar excluído.
Foram poucos amigos que tive cada um com uma maneira diferente de me tratar, mas sempre tentando fazer com que eu me sentisse parte de um grupo. E foi na época da faculdade que os laços de amizade começaram a se formar, e não posso nunca me esquecer de uma amiga muito querida, Carol, que sempre esteve comigo em cada momento da minha vida. Hoje ela mora em Portugal, mas essa com certeza é uma amizade para toda a vida e eu espero que possa revê-la em breve.
E como já disse anteriormente, para mim o que importa é a intensidade de uma amizade mesmo que esta seja única. Eu nunca pensei que um amigo poderia ser chamado de irmão, mas digo que isso é muito verdadeiro. Tenho uma amiga que conheci em 2008 e que a cada dia tenho a certeza de que tenho uma irmã de coração.
Já falei sobre ela em outro texto, e essa minha amiga Angie é com certeza uma amiga para a vida inteira. Com ela eu divido os meus maiores segredos, falo sobre meus medos, meus sonhos, minhas insatisfações. Conversamos sobre muitas coisas, e sempre que eu preciso, ela está por perto.
E todo esse amparo que tenho quando preciso é recíproco, porque faço questão de sempre estar por perto quando ela precisar de mim. É uma amizade sincera, cheia de carinho, respeito e cumplicidade.
Quando falo da importância de uma amizade, quero dizer que todos nós precisamos ter amigos, não importa a quantidade o que importa é o quanto essa amizade vai acrescentar na sua vida, o quanto ela vai te amparar quando você mais precisar, o quanto ela vai te ajudar nos momentos difíceis, e o quanto ela vai rir com você nos momentos alegres.
Uma grande amizade é um tesouro muito valioso, que com certeza deve ser guardado a sete chaves do lado esquerdo do peito, para que ela dure uma vida inteira e possa sempre ser lembrada com muito carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário