terça-feira, 3 de maio de 2011

MUITO PRAZER, EU EXISTO


Depois de tantos temas discutidos nesse projeto, nada melhor do que encerrar essa minha participação descrevendo um pouco do que representa o fato de existir dentro dessa grande sociedade, formada por uma mistura de raças e cores.
Hoje posso enxergar com mais clareza o quanto é difícil entrar para uma sociedade onde o tempo passa mais do que depressa, onde as pessoas são dominadas pela correria diária, onde um minuto de atenção de quem quer que seja é praticamente impossível.
Descrevo o que vejo quando ando pelas ruas, e acreditem ou não essa é uma realidade nua e crua, uma sociedade atordoada, sem tempo para nada. E em meio a tudo isso como deve ser quando se tem que lutar para ser enxergado ao menos uma vez, para ter seus direitos respeitados, ou simplesmente para ser tratado como um cidadão comum?
Por muitas vezes achei que jamais teria o direito de ser vista por uma sociedade que até os dias de hoje é repleta de preconceito, por tantas vezes chorei de raiva por não ser ouvida e não poder lutar pelos meus direitos.
A vida me ensinou a dar os primeiros passos, a encarar os meus medos, a lutar pelo o que eu quero, e tudo isso só foi possível graças a linda família que tenho, meus pais e minha irmã que desde o primeiro momento sempre estiveram comigo me ajudando a seguir o melhor caminho.
Aos 26 anos de idade, estou realizando um sonho de transcrever todas as minhas vivências e tentar passar para todas as pessoas um pouco da minha história de vida, um pouco da minha satisfação em trabalhar com um assunto tão abordado nos dias de hoje, a inclusão social.
Todos nós sabemos que o tema “INCLUSÃO SOCIAL” está se tornando cada dia mais comum em todos os lugares da cidade, e cabe a cada um de nós o exercício de experimentar a cada dia uma forma de abordar esse assunto.
E se em algum momento da sua vida você se sentir invisível, excluída dessa sociedade formada por uma grande mistura de povos, não pense duas vezes, seja cara de pau e diga para todos:

MUITO PRAZER, EU EXISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário